OS GRANDE SEGREDO DA AMAZÔNIA ACOBERTADO PELOS MILITARES BRASILEIROS E NORTE AMERICANOS

O ESCÂNDALO DO SIVAM-RAYTHEON:(UMA ARMA TENOLÓGICA DE DESTRUIÇÃO DE MASSAS)

O Brigadeiro Ivan Frota respondeu ao artigo do jornal " O Globo" daquela data sobre a matéria intitulada " Sivam e a Honra". Nesse artigo, alguns militares da Aeronáutica defendiam a instalação do Sistema de Monitoramento da Amazônia, o Projeto Sivam ( Sistema de Vigilância da Amazônia). Gostaríamos de lembrar aos leitores e aos brasileiros que esse projeto sempre foi tachado de um dos maiores escândalos de agressão à soberania nacional de que temos notícia. O brilhante Brigadeiro Ivan Frota, indignado, disse: " ...do principal ponto de minha discordância com S-RAYTHEON, que é a imensa vulnerabilidade estratégica que significará entregar a mãos estrangeiras um projeto na Amazônia de tal magnitude e importância". O brigadeiro lembrava então da concorrência estabelecida na época, ganha pela empresa norte-americana RAYTHEON, especialista em sistemas de espionagem e eletrônica industrial, concorrência que foi orçada em 2 bilhões de dólares. A RAYTHEON havia comprado na época a E-SYSTEMS, uma das maiores empresas de sistemas de inteligência dos EUA. Essas empresas aglutinadas, foram responsáveis pela implementação do programa R-OTH-R ( Relocatable Over the Horizon Radar) de instalação de radares de longo alcance (mais de 3000 KM). Além disso, a RAYTHEON fazia parte do programanorte-americano chamado de ( High Frequency Active Auroral Research Program) que usando Física avançada de Ondas Eletromagnéticas, testava o aquecimento da Ionosfera, o que poderia interferir em transmissões telemáticas do mundo inteiro( rádio, TV, microondas), e produzir alterações climáticas que causariam furacões e tornados em várias partes do mundo. Ou seja, a RAYTHEON era uma empresa de Guerra Norte-Americana, e ganhou a concorrência para controlar o espaço aéreo da Amazônia

O Projeto era e é uma arma de guerra tecnológica de destruição de massas. O que nós não conseguimos entender até hoje é o fato de o Brasil possuir duas das melhores escolas militares de engenharia do Mundo, o ITA ( Instituto Tecnológico de Engenharia) e o IME ( Instituto Militar de Engenharia), escolas que tanto orgulho já trouxeram aos brasileiros, como os projetos de aviões, o projeto do tanque Osório, do tanque Cascavel, dos Sistemas Astrus de defesa, do Proalcool e tantos outros, e não ter utilizado o potencial acadêmico disponível nessas Escolas no Projeto. Por que essa Engenharia de ponta nacional não foi escolhida para construir o Sistema de Monitoramento da Amazônia?? Mais uma vez, as " mãos invisíveis" dos verdadeiros Donos do Brasil se sobrepuseram aos interesses nacionais, os mesmos Donos do Brasil que conheciam e conhecem do imenso potencial energético da Amazônia, que conhecem da colossal fonte de recursos minerais do solo Amazônico, e que conhecem do colossal parque bionatural existente em solo amazônico. Como explicar aos mais jovens brasileiros que o País e seus governantes entregaram a uma Nação alienígena em 1996, e a interesses financeiros internacionais, a dignidade e a alma do nosso País, e que até militares que fizeram juramento de lealdade ao povo brasileiro e ao Brasil, concordaram com esse descalabro?? Um sistema de monitoramento da Amazônia construído por uma empresa de espionagem americana?? Gostaríamos de lembrar a argumentação do insigne brigadeiro Ivan Frota que afirmou: " Honra é ter coragem de abdicar das benesses e do interesse pessoal em nome da coletividade. Honra é pensar mais no País do que em si mesmo. Honra é ter coragem de lutar pelo que se acredita, mesmo tendo que enfrentar o Poder, interno ou externo, por mais gigantesco que seja. Honra é parafrasear Giordano Bruno, ao ser imolado em uma fogueira e que disse: - Eu lutei. Isto basta. A Humanidade é pouca contra mim, quando minha consciência está do meu lado- Ficam os conselhos de Honra". Parabéns ao brigadeiro. E que as futuras gerações de brasileiros percam essa doença que se chama ganância e se curem do mal da covardia e da traição de nosso povo.






A primeira mentira da reportagem, o Jornalista Alemão Karl Brugger foi assassinado no Rio de Janeiro com uma pistola de fabricação israelense, uma UZI e não foi assassinado por Tatunca Nara como diz a reportagem, a segunda mentira e da Policia Alemã que acusa Tatunca Nara pelos assassinatos mas o verdadeiro motivo é a denuncia que ele fez a Embaixada da Alemanha Oriental na que na época ainda existia e era controlada pela antiga União Soviética e nesta denuncia eles relata a presença de uma elite da SS de mais de dois mil soldados que ficou presa na selva após da derrota dos alemães na segunda guerra e ainda teriam muitos sobreviventes deste expedição vivos na selva amazônia, isto são segredos militares bem guardados até hoje. 



Outra mentira foi a do Delegado Romeu Tuma em conchavo com o Delgado da Policia Alemã a ordem que eles receberam foi de abafar o assunto e tentar destruir a imagem do índio perante a opinião publica e acusa-lo pelos assassinatos, a ordem partiu da Alemanha. 

Uma cidade subterrânea e estradas com mais de 800 km  
   

Por outro lado, essas regiões malditas, e portanto tabus, onde precisamente se situam tais pirâmides e outros bizarros monumentos, já sabemos que os radares de penetração subterrânea descobriram uma vasta rede de profundos túneis e galerias que atingem cerca de 800 quilômetros de extensão! Por todo o planeta acham-se espalhados os enigmáticos vestígios de uma adiantada cultura que foi transmitida às perdidas civilizações, não se sabe exatamente por quem. hoje supostamente atribuídas aos Maias, Aztecas, Toltecas e muitas outras raças -. Contudo, tal hipótese carece de consistência, uma vez que os Maias simplesmente desapareceram da face da Terra, jamais tendo sido encontrados quaisquer vestígios da sua avançada cultura. Na verdade, e conforme já está sendo provado, TODO o Continente da América do Sul, como também a América Central, são percorridos por essas galerias numa extensão incalculável e assombrosa. 
       
Uma das entradas que levam a cidade de Akakor foi encontrada no Equador e na foto são militares equatorianos em uma expedição financiada pela Maçonaria Britânica na década de 70, os tuneis construídos  pelos Maias e com mais de 800 Km se expandem por vários países da América do Sul     

Vejam mais fotos da cidade subterrânea encontrada no Equador e que chega até o Brasil onde esta situada a cidade de Akakor citada na reportagem do Fantástico, o homem que se chamava Tatunca Nara falava a verdade e foi perseguido por militares aqui do Brasil e pela Policia Alemã para que não revelasse estes segredos.            







PILOTO DA FAB AVISTOU PIRÂMIDES NA AMAZÔNIA


Vejam o depoimento do Coronel Holanda da FAB Durante essa época, o senhor tomou conhecimento de algum tipo de descoberta relacionada à Arqueologia ou alguma observação, feita por militares na Amazônia, ligada a esse tipo de programa?

Hollanda — Sim, alguns colegas tiveram experiências do gênero, principalmente um amigo meu, que relatou que estava sobrevoando a selva e ficou surpreso ao ver uma formação piramidal coberta pela vegetação, no meio do nada. Parece que ali tinha existido algum núcleo de uma civilização muito antiga e que fora abandonada, tendo a selva tomado conta de tudo. Mas havia uma formação piramidal nítida, com ângulos perfeitos no Amazonas. Só não posso precisar exatamente onde. Mas, se não me engano, foi na região do Rio Jaguari. Isso me foi relatado pelo coronel Valério. Entrevista histórica com o Coronel Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima.

A Operação Prato consistiu-se na maior investigação ufológica já realizada por órgãos governamentais no Brasil. Durante quase quatro meses a Força Aérea Brasileira (FAB) através do I Comar, A operação foi comandada pelo então capitão (depois reformado coronel) Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima que conseguiu juntamente com sua equipe fotografar e filmar atividades alienígenas em regiões distintas da selva paraense. Grande parte das ocorrências se deu em locais bastante próximos às comunidades ribeirinhas. Hollanda colheu mais de centena de relatos de pescadores, caboclos, mulheres e crianças dando conta das estranhas ocorrências que, por sinal, até hoje se mostram inexplicáveis e ainda assim, oficialmente ignoradas pelas nossas autoridades. Não menos misteriosa e chocante foi a morte de Uyrangê Hollanda, que tornou-se motivo de acirradas discussões entre pesquisadores e simpatizantes do assunto. Em 02 de outubro de 1997 Uyrangê Hollanda teria se enforcado no quarto de sua casa, situada num condomínio em Iguaba, pequena cidade do litoral carioca. No momento do suicídio, estavam em casa a sua filha e uma enteada. 



PESQUISADORES DE AKAKOR ASSASSINADOS "NAZISTAS NA AMAZÔNIA"










Pesquisadores estrangeiros assassinados/desaparecidos depois de andarem com Tatunca Nara: Herbert Wanner, da Suíça - John Reed, dos EUA - Christine Reuser, alemã - Karl Brugger, Alemão (Reprodução dos vídeos de Wolfgang Brog e do Fantástico)


O livro foi lançado em vários países, mas Brugger foi assassinado em 1984 no Rio de Janeiro. O processo conta que ele e Tatunca estariam brigando pelos lucros da publicação. Gunther Hauck (nome verdadeiro do suposto índio) também foi acusado pela morte de outras 3 pessoas: do americano John Reed, em 1980; do suíço Herbert Wanner, em 1984; e da alemã Christine Heuser, em 1987. O padre Casimiro, missionário salesiano de Manaus especialista em linguas indígenas, foi encarregado de traduzir o que Tatunca falava em 1971, quando estava sob custódia dos militares. O religioso percebeu que, além de ser incapaz de se expressar como um índio, ele tinha sotaque germânico – minutos depois, o prisioneiro começou a falar alemão fluentemente. A ex-esposa alemã de Tatunca, Christa, foi trazida ao país em 1989 pela revista alemã Der Spiegel, encontrou o ex-marido e o reconheceu, mas ele negou ser Hauck, já que tem documentos brasileiros afirmando que ele realmente seria índio.



 O governo do Peru chegou até a pedir a sua extradição e, por ordem do governador do Acre, Tatunca foi preso em 1972. Mas, segundo Brugger, “Pouco antes da sua extradição para o Peru, os oficiais seus amigos libertaram-no da prisão de Rio Branco e tornaram a levá-lo para Manaus”. e também que ele foi informante do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna, onde eram torturados os que se opunham à ditadura militar), do SNI (Serviço Nacional de Informações) e do CMA (Comando Militar da Amazônia) a partir de 1972: “... neste último tendo contato íntimo com o então Major Thaumaturgo, hoje General, que na época ajudou a criar a estrutura da 7ª Seção do CMA. Tatunka passava informações à respeito da atuação de funcionários da FUNAI, de políticos e do então prefeito de Barcelos, de nome Manoel”. Valente interrogou mais de 20 pessoas, inclusive Gunther e sua esposa brasileira, Anita, e disse que a Polícia Federal brasileira entrou no caso bem antes do ministério público, mas por algum motivo desconhecido, não prosseguiu com as investigações. Numa reportagem feita pelo Fantástico em 1990, o diretor-geral da Polícia Federal Romeu Tuma garantiu que, se Hauck realmente fosse um homicida, seria julgado pelo código penal brasileiro, e que se fosse comprovado o crime de falsidade ideológica, podendo inclusive cumprir a pena no Brasil antes de ser deportado. Entretanto, o alemão continua livre até hoje.


Relatório da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas que denuncia a ligação de Tatunca Nara com órgãos de repressão da ditadura militar (Reprodução do vídeo de Wolfgang Brog "The Secret of Tatunca Nara")




Reprodução de trechos do relatório da CPITRAFI de 1997



BOX: ONG AKAKOR ENCONTRA TÚNEIS EM PIRÂMIDE NA BOLÍVIA A organização Akakor Geographical Exploring que, guiada por Tatunca Nara, localizou em 2007 a caverna com o maior desnível da América do Sul (670 metros), divulgou no início de setembro no boletim da Sociedade Brasileira de Espeleologia a descoberta de túneis nos subterrâneos de uma pirâmide a 70 Km de La Paz, na Bolívia. Ao ser questionada no ano passado pelo historiador paulista Celso Torres por ter usado um guia citado em uma CPI da biobirataria, a ONG respondeu que não tem nenhuma ligação com o passado dos guias que contrata e que sequer tinha conhecimento dos crimes atribuídos ao alemão.
Bow and Arrow Types in Central Brazil - Smithsonian Report, 1896


NAZISTAS NA AMAZÔNIA


A Amazônia esteve nos planos de Hitler como um território a ser conquistado pelo III Reich. Uma enorme cruz de madeira ostenta uma suástica nazista no cemitério de uma ilhota sem nome do Rio Jari, entre os estados do Amapá e Pará. É o que resta da expedição nazista que chegou a Belém em 1935 e durante dois anos explorou a geologia, fauna e flora da Amazônia. Preparando a invasão Um livro de 1938 achado recentemente num sebo em Berlim traz anotações precisas da expedição. Intitulado "Mistérios do Inferno da Mata Virgem", o diário do geologista e piloto Otto Schulz-Kampfhenker revela que os quatro oficiais alemães teriam outros interesses que os científicos - buscavam os acessos e caminhos do Amapá até a Guiana Francesa, região estratégica a ser ocupada na guerra que se aproximava. Os exploradores levaram 11 toneladas de suprimentos e munição para 5 mil tiros. Enviaram para a Alemanha as peles de 500 mamíferos diferentes, centenas de répteis e anfíbios e 1.500 objetos arqueológicos. Produziram 2.500 fotografias e 2.700 metros de filme 35mm que mostram índios, caboclos, animais, peles, cobras e outros espécimes exóticos do mundo tropical. Eles também aproveitaram para testar um hidroavião com flutuadores de compensado de madeira, técnica inédita na época, e algumas armas e equipamentos não detalhados no livro."Papai grande"A missão foi repleta de incidentes. O piloto errou duas vezes a rota de Arumanduba, de onde partiriam.



Somente ao chegarem ao rio descobriram que era raso, encachoeirado e pedregoso, inviabilizando o uso da aeronave. O jeito foi seguir a pé e de barcos, com a contratação de caboclos para fazer o trabalho braçal. Os alemães apreciaram o tipo indígena dos aparaís: "construído como um atleta olímpico (...) parecendo uma estátua de bronze modelada por um artista". Fizeram amizade com eles apresentando-se como "filhos do Papai Grande da Ciência" e moraram na aldeia durante quase um ano, período em que Schulz teve uma filha com uma das nativas. A uruca da sucuriA expedição, porém, continuava azarada. Um dos alemães, Joseph Greiner, contraiu malária e morreu poucos dias depois. Foi enterrado ali mesmo, numa ilha do Rio Jari, onde está a cruz com a suástica. A expedição prosseguiu por mais um ano, até fevereiro de 1937, com ajuda de caboclos e índios. Malária, repetidos acidentes e apendicite atacaram os alemães. Otto quase perdeu a vida ao tentar subir as violentas corredeiras do rio. Para os índios, os alemães estavam sendo castigados por terem matado uma sucuri de sete metros, animal sagrado cuja morte traz azar. A expedição terminou e os sobreviventes retornaram à Alemanha. Em seu diário, Otto anotou que concluíram a maioria das experiências técnicas "em prol de missões maiores no futuro".A Amazônia resisteOs alemães sempre tiveram um interesse especial pela terra brasileira; Euclides da Cunha, em "Os Sertões", mostrou como eles cartografaram detalhadamente a geologia e geografia nacionais havia muito tempo. Também é germânica a descoberta de que Goiás tem o solo mais antigo do planeta.Além dos nazistas, os capitalistas tentaram a sorte na Amazônia e foram derrotados: em 1927, Henry Ford comprou cerca de um milhão de hectares na selva, junto ao rio Tapajós, e iniciou uma gigantesca plantação de borracha, a Fordlândia. O projeto durou 18 anos até ser tragado pela selva.Em 1967, o homem mais rico dos EUA, Daniel K. Ludwig, também fracassou com sua fábrica de celulose flutuante denominada Projeto Jari. Mas estas histórias ficam para outro dia.(fonte principal: pesquisador Cristóvão Lins/Jari, a quem agradecemos)

Detalhe da suástica na parte superior da cruz de Joseph Greiner.

FONTE DE PESQUISA E BIBLIOGRAFIA:

- “História de España y de los pueblos hispanoamericanos hasta su independencia” - Manuel Rodriguez Codolá – M. Seguí Editor – Barcelona - Espanha;
- "Exploration Fawcett" - by Lt. P. H. Fawcett, arranged from his manuscripts, letters, logbooks, and records by Brian Fawcett - 1953 Hutchinson & Co. Publishers Ltd. - Londres - Inglaterra;- "Civilizações Perdidas - Procuradas há milhares de anos, elas seguem despertando muita curiosidade. Explore com a gente os vestígios deixados por seis cidades lendárias" - Fabiano Onça - Revista Mundo Estranho - mar/2008 - Editora Abril - São Paulo, SP - Brasil;
- "Mysteryes of Ancient South America - Harold T. Wilkins - Adventures Unlimited Press - Kempton, Illinois - EUA;
- "Cidades Perdidas e Antigos Mistérios da América do Sul" - David Hatcher Childress - Siciliano - São Paulo, SP - Brasil;
- "O Segredo dos Incas" - Siegfried Huber - 1961 Editora Itatiaia - Belo Horizonte, MG - Brasil;
- "Die Chronik von Akakor" - Karl Brugger - 1976 ECON Verlag, Dusseldorf - Alemanha;
- "O Enigma da Floresta - Numa imensa planície amazônica, no alto Rio Negro, três morros em form de pirâmide - que o exame das fotos indica serem um capricho geológico" - Revista Veja de 01-08-1979 - Acervo da Fundação Biblioteca Nacional - Brasil;
- "Jacques Costeau´s Amazon Journey" Jacques-Yves Costeau e Mose Richards - Harry N. Abrams, Inc. - New York - EUA;
- "COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DESTINADA A `INVESTIGAR O TRÁFICO ILEGAL DE ANIMAIS E PLANTAS SILVESTRES DA FAUNA E DA FLORA BRASILEIRAS´ – CPITRAFI - RELATÓRIO" - Relator: Deputado Sarney Filho - Brasília, DF - Brasil;
- "Ministério Público promove audiência contra biopirataria" 24-11-1999 SITE MIDIANEWS acessado em set/2008 ( http://www.midianews.com.br/conteudo_imprime.php?sid=3&cid=2165 );
- "Peixes ornamentais garantem a economia de Barcelos-AM" - Site AMAZÔNIA: INTERESSES E CONFLITOS acessado em set/2008 ( http://www.comciencia.br/reportagens/amazonia/amaz21.htm );
- "Up the Rio Negro" - Site PACIFIC ISLAND TRAVEL Acessado em set/2008( www.pacificislandtravel.com/south_america/brazil/about_destin/uptherionegro.html );
- "Povos indígenas do Baixo Rio Negro reivindicam direitos em Assembléia da Asiba" -14/11/2001 - Site da ONG SOCIOAMBIENTAL acessado em set/2008 ( https://www.socioambiental.org/nsa/nsa/detalhe?id=95 );
- "Estabelecido novo recorde sul-americano de profundidade em cavernas" - Marcelo Augusto Rasteiro - Revista Ciência Hoje - 23-01-2007 - Brasil;
- Entrevista com João Bosco Valente, procurador do Estado do Amazonas em nov/2007;
- Entrevista com um morador anônimo de Barcelos/AM em dez/2007;
- Entrevista com Tatunca Nara em dez/2007;
- Entrevista com Osman Brasil, indigenista da FUNAI de Rondônia em fev/2008;
- Entrevista com o geólogo Carlos Giovanini em mar/2008;
- "Na Amazônia a polícia investiga o caso de Tatunca Nara, um homem de origem desconhecida, acusado de assassinato" - Reportagem do Fantástico de 07-10-1990 - Reprodução do pré-projeto do trabalho de conclusão de curso de jornalismo de B. M. Farias na Faculdade Estácio de Sá/SC;
- Documentário de Wolfgang Brog "The Secret of Tatunca Nara" - ONG Amazon Verde -Manaus/AM;
- "Fortifications related to the Inca Expansion" - Martti Pärssinen, Ari Siiriäinen and Antti Korpisaari - 2007 Instituto Íbero-Americano de Finlândia;
- "O Acre e o Império Inca" - Matéria publicada no Jornal Página 20, em 27/09/2006 Por: Alceu Ranzi;- "Geoglifos da Amazônia - Perspectiva Aérea" - Alceu Ranzi e Rodrigo Aguiar - 2004 Faculdades Energia - Florianópolis, SC - Brasil;- "Huaca del Dragón" The Delange Home Page acessada em abr/2008 ( http://www.delange.org/ ) - Reprodução do pré-projeto do trabalho de conclusão de curso de jornalismo de B. M. Farias na Faculdade Estácio de Sá/SC;
- "Equipe Zigurats Brasil - Segunda Expedição" - Site PORTAL PEGASUS acessado em set/2008 ( http://www.pegasus.portal.nom.br/noticias.htm );
- "Akakor descobre galerias na pirâmide de Akapana, na Bolívia" - Informativo da Sociedade Brasileira de Espeleologia SBE NOTÍCIAS, número 98 - set/2008.

Comentários