O Alfabeto Interiro fotografado em asas de BORBOLETAS.

Para ver é só acreditar que está lá.
Esta é a prova de que, quando se procura algo com afinco na natureza, acha-se coisas quase inimagináveis. 
O fotógrafo norueguês especialista em natureza Kjell Bloch Sandved acumulou uma enorme coleção de fotografia de asas de borboleta e de mariposa, tendo capturado uma série de padrões incomuns. Usando esses desenhos raros, ele reuniu um alfabeto composto inteiramente por letras encontradas em borboletas.

Kjell Sandved nasceu em 1922 na Noruega. Ele se especializou em fotografar a fauna e a flora, e passou grande parte de sua vida viajando e fazendo da natureza o seu caça-palavras. Ele é conhecido pelo seu Butterfly Alphabet, que virou até livro.
Em 1960, ele foi até o Museu Nacional de História Natural do Instituto Smithsonian para realizar pesquisas sobre comportamento animal.Um dia ele encontrou dentro de uma caixa de charutos antiga, uma borboleta que continha em sua asa a letra F, absolutamente legível . Ele ficou tão impressionado com a perfeição da forma que perguntou se poderia encontrar outras letras do alfabeto em outras asas por aí.
E aí saiu pelo mundo em busca do resto do alfabeto.
Este é apenas um dos alfabetos identificados e compilados por Sandved – ele ainda possui um segundo ensaio realizado com borboletas diferentes que também formam o alfabeto completo e um outro alfabeto composto por mais variados elementos da natureza – além dos números cardinais de 0 até 9. Sandved tem cartazes dos alfabetos disponíveis em sua página na internet, além de vender estampas personalizadas que permitem que o comprador componha nomes ou mensagens utilizando as letras das asas das borboletas.

Comentários