7 FATOS CIENTÍFICOS QUE POUCOS CONHECEM

Sempre tem algo que nunca ouvimos falar ou por falta de tempo nunca pesquisamos. Coisas que passam despercebidos e acaba nos surpreendendo quando descobrimos, aqui está 7 fatos que muitos desconhece, conheça alguns:

CÉREBRO

Temos a capacidade de processar cerca de 11 bilhões de bits por segundo. porém, desses milhares apenas 40 bits são processados por segundo. É muita informação que 99% de todas essas informações acabam sendo despercebidas.

SALIVA 


Poucos sabem que nossa saliva possui um analgésico chamado: opiorphin, que reage 6 vezes mais forte que a morfina.

NUVENS PESADAS

Quando olhamos para as nuvens elas não aparentam ser pesadas, não é mesmo? Os aviões conseguem atravessar tranquilamente por elas, mas um fato vai te surpreender, uma nuvem de porte médio pode equivaler a 80 elefantes juntos, vamos calcular isso rapidamente: cada elefante tem o peso de aproximadamente 4 toneladas, equivalente a 320 toneladas, surpreendente não é?

GORILA E BATATAS

Como assim gorila e batata tem alguma semelhança? Você deve estar rindo disso, não é mesmo? Pois bem, aqui está a explicação, eles possuem 2 cromossomos a mais que nós humanos!

HUMANOS

Cobras e humanos também tem uma semelhança que talvez você desconheça, assim como elas, nós também trocamos de pele, não conseguimos perceber igual ao da cobra, trocamos de pele por volta de 900 vezes!

SANGUE 

De 5 á 6 litros de sangue correm pelo nosso corpo, logicamente que isso varia com o peso e a altura de cada pessoa, o interessante é que ele leva apenas 20 segundos para dar um volta completa no nosso corpo inteiro.

SERÁ QUE O AR TEM PESO?

Não parece, mas o ar também possui peso, é invisível, não conseguimos enxergar e com isso se torna uma coisa esquecida, mas ele é pesado sim, uma sala com porte médio pesa aproximadamente 100kg, e isso porque o ar tem o peso que existe na pressão atmosférica.

Comentários