Com sede em Londres, a BP é uma multinacional que opera no setor de energia, principalmente com petróleo e gás. Mas até ela já percebeu que investir em energia limpa é um ótimo negócio. Prova disso, é que está investindo cinco milhões de dólares na FreeWire Technologies. Para quem não conhece, trata-se de uma fabricante norte-americana de sistemas de carregamento rápido para veículos elétricos (EVs).
Por meio desta parceria, a BP será responsável por espalhar sistemas de recarga de elétricos em vários postos de gasolina do Reino Unido e outras partes da Europa. A previsão é que os pontos sejam instalados nos próximos dois meses.
Cada ponto de recarga FreeWire é capaz de carregar um veículo elétrico em apenas 30 minutos. A ideia é garantir o carregamento onde há sempre demanda, sem precisar fazer altos investimentos e aproveitando as infraestruturas existentes.
Posicionamento
“Acreditamos que sua tecnologia de carregamento rápido [da FreeWire] será uma das opções de abastecimento necessárias para enfrentar o futuro da mobilidade. Fomos incentivados pela experiência e pelo seu produto. Estamos entusiasmados em fazer esse investimento e continuar trabalhando com eles. Vamos testar a demanda dos clientes e desenvolver ainda mais a oferta para o mercado de equipamentos de fornecimento de EV”, afirma David Gilmour, vice-presidente da BP Ventures.
Em nota, a BP afirmou que está empenhada em apoiar a transição para uma economia de baixo carbono. A ideia é concentrar-se na redução de suas próprias emissões operacionais, melhorar seus produtos para permitir que os clientes reduzam suas emissões e criem empresas de baixa emissão de carbono. Além disso, segundo o The Guardian, a empresa de petróleo recentemente anunciou um investimento de 200 milhões de dólares em energia solar.
Comentários
Postar um comentário